segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O que achamos sobre a visita ao Castelo de Leiria

Clara - Fomos no autocarro passear ...
Sérgio - .. ao Castelo do rei, no autocarro, com o Leonardo. O Castelo tem uma espada para agarrar o dedo.
Paula - Fui ao Castelo no pó-pó.
Ariana - Eu fui no autocarro com os meninos todos de Barreiros e de Amor.
Simão - Os meninos da Coucinheira foram noutro autocarro. encontrámo-los, junto com a Polícia ao pé do estádio.
Marta - Fomos em comboio, todos em fila, com os Polícias na frente.
Simão - Os Polícias estavam a ajudar os meninos a chegar até ao Castelo e a parar os carros.
Mara - No Castelo eu vi espadas e roupas dos cavaleiros.
Marta - Gostei das esculturas em ferro e pedra, na exposição, no Castelo. Gostei da torre alta e de ver os soldados; a roupa era como um vestido.
Mariana - eu no Castelo, lá em cima, gostei de ver os soldados e gostei de ver as espadas do soldado.
Catarina - Gostei dos fatos.
Leonardo - Eu gostei da exposição e também de ver os fatos dos soldados.
João - Gostei mais das armas - era uma lança.
Mónica - Eu gostei da torre alta.
Ariana - Os Paços da Rainha era diferente porque era de outra côr.
Marta - Nós entramos numa porta parecida com a  igreja e uma parte não tinha telhado e outra tinha telhado que não é igual ao nosso. Era assim redondo.
Lucas - Vi janelas pequeninas.
Juliana - Gostei do Castelo e de uma árvore.
Ricardo - Gostei muito do Castelo.
Marta - Os Paços da rainha era uma parte nova do Castelo, tem telhado e chão. Tem muitas janelas e de lá vê-se a cidade toda..
Beatriz - Quando eu ia comprar as calças à Gabriela eu vi o Castelo com a parte do telhado.
Leonardo - Quando vamos à cidade vê-se o castelo e à noite é bonito.

Obrigado à Escola Segura, por nos ajudar a atravessar a estrada e a chegar ao Castelo em Segurança.

castelo-de-leiria
Castelo_história e Lendas
casteloleiria/fotos

Sem comentários: