segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Tenho seis anos!"

"Tenho quase seis anos e vou para a escola do 1.º Ciclo" - é a frase mais ouvida agora no Jardim de Infância. Com o objectivo de que esta transição se processe de forma saudável e com sucesso para todas as crianças, Jardim de Infãncia e Escola do 1.º Ciclo desenvolvem ao longo do ano lectivo algumas actividades em articulação. A última realizou-se na escola do 1.º ciclo, no dia 15 de Junho e pretendeu dar a conhecer às crianças do Jardim a realidade da escola que as irá acolher.
As crianças do 1.º ciclo apresentaram, com recurso a teatro de sombras e a marionetas, a história já conhecida de todas estas crianças " Os Músicos de Bremen" e cantaram canções; as crianças do Jardim cantaram e dançaram duas canções e a educadora leu para todos uma história nova, adequada a todas as idades, e em especial a das crianças que iniciam a leitura. 







Depois foi o momento de lanchar, correr e entrar nas brincadeiras com as crianças mai velhas


Não faltaram os doces, distribuidos a todas as crianças.

No final, as crianças de cinco/seis anos foram conhecer as duas salas de actividades, junto com os professores, que as irão receber no próximo ano lectivo.

"Foi fixe e gostamos de ver a escola do 1,º Ciclo para onde nós vamos estudar e aprender. Gostamos do teatro de sombras."




Sem comentários: