quinta-feira, 8 de março de 2012

Semana da Leitura no JI

Na Semana da Leitura que se comemora entre 3 e 10 de Março, o Jardim de Infância aproveitou para levar até às crianças mais leitura, mais poesia e estimular nelas, desde cedo, o gosto pelo contacto com os livros. 
Dedicamos diariamente um tempo para uma leitura; voltámos a incentivar a requisição de livros do Baú da Biblioteca 1 do Agrupamento, juntamente com os livros do Jardim de Infância; aderimos à proposta da Biblioteca 2 do Agrupamento, disponibilizando pequenos textos escondidos em papelinhos enrolados sob a forma de rifas, para as famílias retirarem e lerem diariamente com as crianças e fizemos alguns poemas coletivos.
O vídeo que aqui partilho convosco é uma animação fabulosa denominada " Os fantásticos livros voadores do senhor lessmore" -  "é uma animação profundamente sensível da vida que os livros ganham e carregam. Vida e leitura transitam juntos atravessando a existência daqueles que lidam com eles e os deixam pousar em si mesmos e que se encantam em lhes dar vida, seja pela leitura ou pela escrita".

Boa semana da leitura e boas leituras!

Sem comentários: